Saúde

Espinho é parceiro em projeto-piloto na área da saúde

O Município de Espinho foi escolhido pela Fujifilm-Europa para desenvolver na região norte o projeto que visa a melhoria das condições de diagnóstico precoce nos cuidados de saúde primários, com maior grau de proximidade às populações na área da Imagiologia.
Este projeto cria condições para que em matéria de saúde pública e em colaboração com os Centros de Saúde do Concelho de Espinho, um exame de imagiologia possa ser feito no domicílio e nas Unidades Residenciais para Seniores, evitando a deslocação de pacientes mais fragilizados ou acamados a locais fora da sua residência ou zona de conforto.
O equipamento tecnológico de imagiologia será disponibilizado pelo município, através da parceria com a Fujifilm-Europa ao serviço do ACES Espinho/Gaia, para utilização exclusiva dos utentes do Serviço Nacional de Saúde no concelho de Espinho.
A gestão operacional da equipa de imagiologia, no que toca à definição da escala diária de exames a efetuar dentro do concelho de Espinho ficará a cargo do ACES Espinho/Gaia-Agrupamento de Centros de Saúde e da ARS-Norte.