Inscrições abertas para o Programa Bairro Feliz
Intervenção Social

Inscrições abertas para o Programa Bairro Feliz

Até dia 2 de junho, inclusive, inscreva a sua causa!
O Bairro Feliz é um Programa através do qual cada loja Pingo Doce vai apoiar uma causa local que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere.

O Programa destaca-se por incentivar instituições locais e a população em geral a mobilizarem-se para inscreverem ideias que gostariam de realizar em prol do bem-estar da vizinhança, contando com o apoio do Pingo Doce para a sua concretização. No final, serão novamente os vizinhos que irão votar para escolher o projeto que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até 1.000€.

As causas podem ser das mais diversas áreas, desde que promovam um impacto positivo na comunidade: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Fases do Programa:
  • Inscrição das causas: 19 de abril a 2 de junho
  • Avaliação por parte do Júri: 3 de junho a 9 de setembro
  • Votação nas lojas: 10 de setembro a 22 de outubro
  • Divulgação das causas vencedoras de cada loja: 22 de outubro

Alguns exemplos de causas que podem ser inscritas incluem: renovação de recreios em creches, jardins com novos baloiços, mais livros para bibliotecas e espaços de cultura, novos instrumentos para bandas musicais, novos equipamentos para bombeiros ou escuteiros e casotas novas para associações de animais, entre muitas outras ideias. Projetos que com a sua simplicidade podem certamente fazer a diferença na felicidade dos nossos bairros e dos seus moradores.


No folheto podem ser encontrados mais detalhes sobre o Programa, incluindo as próximas datas relevantes desta iniciativa.