Plano Municipal para a Igualdade e Não Descriminação (PMIND) do Concelho de Espinho
Intervenção Social

Plano Municipal para Igualdade e Não Discriminação

A Câmara Municipal de Espinho, através da Divisão de Ação Social, Intergeracional e Saúde, e em parceria com a Empresa Consultora Logframe, encontra-se a desenvolver e a implementar o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND) do Concelho de Espinho.  

Trata-se de um importante instrumento estratégico, já que visa contribuir para a promoção da igualdade entre mulheres e homens e para o combate a todas as formas de violência e de discriminação.  

Desta forma, e para que se assumam como instrumentos de planeamento e acompanhamento de políticas públicas para a igualdade a nível local e que estabeleçam estratégias de transformação das assimetrias de género, importa, antes de mais, ter um retrato do concelho de Espinho, ao nível da Igualdade e Não Discriminação (igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres e não discriminação face à raça, cor ou origem étnica, ou social, língua, religião ou convicções, deficiência, idade ou orientação sexual, entre outras características). 

Assim, e no âmbito da construção do Diagnóstico Local, privilegiando a utilização de metodologias participativas, vimos por este meio solicitar a colaboração dos cidadãos do Município de Espinho, através do preenchimento de um breve questionário, acedendo a este link.

Quanto maior for a taxa de participação, mais fidedigno será o diagnóstico do nosso contexto. Por isso, a participação de todos é fundamental para a prossecução deste trabalho e muito nos honrará contar com a sua colaboração.