Inscrições e enquadramento Atividades Seniores

Enquadramento e Inscrições

O Município de Espinho desenvolve um conjunto de Atividades para a população Sénior do Concelho, com o intuito de promover o envelhecimento ativo dos seus idosos.  

Este Programa de Atividades concretiza-se na dinamização de diferentes ações, assentes na premissa que o processo de envelhecimento deve ser entendido como uma questão complexa, que necessita de ser aprendida e compreendida nas suas múltiplas dimensões, cujo objetivo principal é o de potenciar a manutenção das capacidades, habilidades e destreza da população sénior, motivando-a para uma vida ativa, participativa, solidária, crítica e útil ao seu meio social.  

O principal objetivo deste Programa é proporcionar aos seniores residentes no Concelho, momentos de convívio, lazer e a oportunidade de conhecer destinos nacionais e internacionais de interesse histórico, cultural, turístico. 

A quem se destinam? 

  • Residentes no Concelho 
  • com 55 ou mais anos 
  • Reformados 
Como se inscrever? 

  • Preencher a ficha de inscrição (download)
  • Apresentar o CC/BI, comprovativo de morada e comprovativo de aposentação 
  • Entregar ou enviar por email esta informação para o Polo de atendimento da Divisão de Ação Social, Intergeracional e Saúde, sito no Edifício da Junta de Freguesia de Espinho, Rua 23, nº 271, Espinho.  
Nota: De momento as inscrições encontram-se suspensas devido à situação de Pandemia – Covid 19. Aconselhamos a consulta frequente deste espaço para ficar a conhecer novas alterações.