Conselho Sénior apresenta propostas aos responsáveis autárquicos
Ação Social

Conselho Sénior apresenta propostas aos responsáveis autárquicos

O Conselho Sénior é uma iniciativa do projeto CLDS 4G Espinho Vivo no âmbito do seu Eixo 3 - Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa.

Foi no passado dia 4 fevereiro, que os representantes do Conselho Sénior, apresentaram na Câmara Municipal de Espinho as propostas identificadas nas sessões coletivas realizadas nas suas freguesias durante no passado mês de dezembro. 

A reunião de trabalho que contou com a presença da Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal, Leonor Lêdo da Fonseca, foi um momento de partilha e diálogo aberto com os representantes seniores de cada freguesia, tendo sido identificadas três áreas de intervenção, comuns, com incidência no acesso aos cuidados de saúde primárias, implementação de uma rede de transportes públicos eficiente e eficaz e implementação de Centros de Convívio. 

Este foi um momento de reconhecimento e valorização da voz da população sénior residente no Concelho, junto dos responsáveis autárquicos que estão naturalmente disponíveis para ouvir e responder às diversas preocupações e necessidades apresentadas.

A próxima reunião de trabalho está agendada para meados de junho para aferir o ponto de situação de concretização das propostas apresentadas bem como realizar uma nova auscultação da população.
Esta é uma iniciativa que dá voz à população sénior e que deixa os responsáveis autárquicos orgulhosos da sua intervenção cívica.

Faça também parte desta construção!

Contacte-nos: