Degraus para a Igualdade
Ação Social

Degraus para a Igualdade

O Município de Espinho associou-se ao Dia Municipal para a Igualdade (24 out.), em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, através de uma intervenção de arte urbana realizada na passada sexta feira, 4 novembro, no Largo da Câmara Municipal de Espinho, para assinalar a desigualdade ainda existente entre homens e mulheres (com a apresentação de dados estatísticos).

Tratou-se de uma atividade levada a cabo por alunos de ambos os agrupamentos escolares do concelho, na qual resultou uma intervenção artística, nomeadamente pintura de painéis que aliou técnicas de pintura e graffiti, com o objetivo de dar visibilidade a esta temática. 

Do Agrupamento de escolas Dr. Gomes de Almeida esteve envolvida uma turma do 10º ano de Artes Visuais e as professoras: Dulce Prata, Aurora Bernardo e Cristina Almeida. Do Agrupamento Dr. Manuel Laranjeira esteve envolvida uma turma do 12º ano de Artes Visuais e os docentes: Miguel Topa, Joana Carvalho e Paula Melo.

A iniciativa Degraus para a Igualdade teve como objetivo informar a população sobre estas assimetrias, através dos dados desagregados por sexo, sobre igualdade e não discriminação, bem como mobilizar as pessoas para o combate às diversas discriminações.

#CIG
#portugalmaisigual
#degrausparaaigualdade
#diamunicipaldaigualdade