Ação Social

Dia da mulher assinalado com «Encontro Espinho +IGUALdade»

Decorreu no passado dia 8 de março, o "Encontro Espinho +IGUALdade", uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Espinho, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Mulheres.
Este encontro contou com a presença de diversas oradoras, que abordaram o tema da igualdade de género sob várias perspetivas.
A sessão de abertura do encontro, contou com um depoimento em vídeo da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, na impossibilidade de estar presente. A vereadora da Câmara Municipal, Leonor Lêdo da Fonseca e a comissária na Divisão Policial de Espinho, Rosa Maria Gomes, deram início à sessão. 
Ao longo do dia, as oradoras discutiram temas como a +IGUALdade nas autarquias e no setor social, a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, a violência de género e o femicídio, a identidade de género e a orientação sexual, e os processos e metodologias de participação das mulheres. 
As diversas intervenções com as múltiplas perspetivas que trouxeram enriqueceram o debate, contribuindo assim para o esclarecimento dos desafios que as mulheres enfrentam na contemporaneidade, como a luta por mais direitos e pela igualdade e não discriminação.