2.ª Edição da PARTIS & Art for Change com candidaturas abertas
Cultura

Lançada segunda edição da iniciativa PARTIS & Art for Change

Iniciativa de âmbito nacional, destinada a apoiar projeto promovidos por pessoas coletivas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas.
A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação "la Caixa” lançam a segunda edição da iniciativa PARTIS & Art for Change, que, uma vez mais, destina 1 milhão de euros ao financiamento de projetos de arte participativa, que juntam artistas profissionais e não profissionais em processos partilhados de aprendizagem, reflexão e construção de propostas artísticas, que desenvolvem competências individuais e reforçam o sentimento de identidade e de pertença das comunidades. 

Esta é uma iniciativa de âmbito nacional, destinada a apoiar projetos promovidos por pessoas coletivas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas. Entre 4 de janeiro e 17 de fevereiro 2022 estão abertas as candidaturas para a nova edição desta iniciativa.

Serão apoiados até um máximo de 25 mil euros/ano os mais inovadores projetos artísticos com impacto social, nas áreas das artes performativas, plásticas ou audiovisuais.

Todas as questões e pedidos de informação deverão ser enviados para o email partis.artforchange@gulbenkian.pt

Como concorrer
  • Só serão aceites candidaturas online
  • Faça o seu registo
  • Antes de submeter o formulário de candidatura, verifique todos os critérios de elegibilidade. Aconselhamos a leitura do Regulamento e consulta das Perguntas Frequentes.
  • A candidatura só será submissível após preenchidos todos os campos obrigatórios do formulário e feito o "upload” da documentação exigida no Regulamento.
  • No final, clicar no botão "submeter candidatura”. Para prevenir dificuldades na submissão das candidaturas, evite submeter a sua candidatura nos últimos dias do prazo.