gabinete de apoio à vítima
Ação Social

Não fique em silêncio

Gabinete de Apoio à Vítima
O Espaço Bem Me Quero é um gabinete de atendimento e acompanhamento a vítimas de violência doméstica promovido pelo Centro Social de Paramos. Assim, considerando o disposto no artigo 3.º da Lei n.º 112/2009, de 16 de setembro, foi celebrado um protocolo de cooperação entre a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), a Procuradoria da República da Comarca de Aveiro, a Polícia de Segurança Pública, a Câmara Municipal de Espinho e o Centro Social de Paramos.

  • Objetivos
- Assegurar o acompanhamento das vítimas de violência doméstica nas vertentes de atendimento psicossocial e informação jurídica por uma equipa técnica especializada;
- Assegurar uma intervenção promotora da segurança ou o seu eventual reencaminhamento e/ou acolhimento em condições de segurança;
- Dinamizar ações de informação e de formação sobre a problemática da violência doméstica e de género junto de públicos estratégicos a nível regional ou local.

  • Destinatários
- A Estrutura destina-se a atender as vítimas de violência doméstica e todas as outras pessoas que procurem apoio no âmbito da violência doméstica junto da estrutura de atendimento.
- As vítimas que se encontram em situação de risco têm prioridade de atendimento, apoio e reencaminhamento.